Exclusividade alagoana, produto ajuda a aumentar a imunidade
Com o advento da pandemia, a saúde tem sido umas das principais preocupações do ser humano. Assim, quanto mais forte for o organismo, melhor a chance de reagir bem à contaminação por algum vírus, inclusive pelo vírus da Covid-19.
O extrato de própolis vermelha, produzido com exclusividade no Estado de Alagoas, tem excelente valor nutricional e pertence ao grupo dos fitoterápicos e opoterápicos, com mais de 300 princípios ativos, além de ser rico em sais minerais e complexos vitamínicos.
O extrato, oriundo de abelhas que só são encontradas nos manguezais de Alagoas, também é rico em flavonóides, o que confere maior potencial antioxidante e anti-inflamatório, conforme a nutricionista Clínica Funcional dra. Gisela Savioli, da Clínica Savioli, de São Paulo.
“O uso da Própolis vermelha é indicado no processo de recuperação do sistema imunológico e suas ações anti-inflamatória e antimicrobiana tornam-se grandes aliadas na recuperação da saúde intestinal, onde estão 70% do nosso sistema imunológico”, informa a especialista.
Rico em flavonóides
A nutricionista acrescenta que, por ser um potente antioxidante, o produto chega ao mercado em um momento muito importante para a modulação dos radicais em consequência do estresse que a população em geral vem enfrentando.
“A manutenção da imunidade é vital para enfrentar a pandemia do coronavírus, pois, além de conter benefícios já conhecidos pela ciência, a própolis vermelha é rica em flavonóides, o que confere maior potencial antioxidante e anti-inflamatório”, destaca.
Ela informa ainda que o extrato de própolis vermelha possui, comprovadamente, oito tipos de isoflavonóides, qualidade nunca antes encontrada em outra própolis no mundo, sendo este um dos grandes diferenciais do produto.
“Os flavonóides têm se destacado em pesquisas por suas potentes ações farmacológicas, incluindo antimicrobiana, anti-inflamatória e antioxidante (combate radicais livres)”, acrescenta Gisela.
Outros benefícios
Além dos benefícios já destacados pela nutricionista, como o aumento da imunidade, por exemplo, recentemente, a própolis vermelha foi reconhecida como auxiliar no combate as células de câncer.
Um estudo apresentado no ano passado, pelo professor Roberto Berlinck, do Instituto de Química de São Carlos, da Universidade de São Paulo (IQSC-USP), e membro da coordenação do programa Biota-Fapesp, mostrou que as células vermelhas da própolis têm atividade antiproliferativa de células de câncer.