Roda de conversa servirá para troca de conhecimentos e experiências do setor de orgânicos. Foto: Divulgação

Um diálogo aberto com os principais representantes da cadeia produtiva da produção orgânica do Brasil abordará desde o ponto de vista do consumidor, assistência técnica, varejo, certificação aos dados recentes sobre o mercado de orgânicos.

Organizado pela Ecocert Brasil, o 1º Orgânicos na mesa: da produção ao consumo conta com a parceria do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Organis, Maneje Bem e Carrefour realizam o 1º Orgânicos na mesa: da produção ao consumo.

O objetivo do encontro é promover uma roda de conversa com os principais representantes deste segmento, para que você fique por dentro do que há de mais atual nesse mercado. As inscrições podem ser feitas pelo endereço http://ow.ly/Nprz30phdfX.

De acordo com a organização, “será um momento especial para compartilhar o conhecimento e a experiência dos seguintes palestrantes”:

Sylvia Wachsner: coordenadora do CI Orgânicos da SNA, que visa promover o agronegócio junto ao setor produtivo, irá abordar o papel do consumidor de orgânicos nesta cadeia de produção.

Cobi Cruz: o diretor da principal entidade do setor de orgânicos do Brasil vai apresentar uma pesquisa realizada recentemente sobre o perfil do consumidor destes produtos.

Caroline Luiz Pimenta: A engenheira agrônoma e responsável por conectar agricultores e profissionais da área de alimentos irá falar sobre assistência técnica e consultoria aos produtores no período de conversão.

Alexandre Schuch: o diretor da Ecocert Brasil, que é líder mundial no segmento de certificação orgânica, irá trazer sua experiência ao abordar aspectos importantes do processo de obtenção do selo Ecocert.

Marcelo Prado: O Diretor Comercial da categoria Frutas, Legumes e Verduras do Carrefour trará a visão de uma das maiores redes varejistas do Brasil e do mundo, que planeja aumentar em 85% a oferta de orgânicos em suas lojas em 2019.

Serviço

Data e horário: 15 de agosto 2019, das 13h30 às 17h30

Local: Espaço Fit Eventos (Unidade Chácara Santo Antônio)

Endereço: Rua Paul Valéry nº 255-A, Estação CPTM Granja Julieta, a 950´metros da Avenida Nações Unidas, em São Paulo (SP)

Fonte: Ecocert Brasil