Hambúrguer vegetal grelhado no fogo como churrasco, com sabor, cheiro e textura de carne, além de ter 20% menos calorias, 34% menos gorduras totais e zero colesterol.
Ideal para quem adota uma dieta específica como os vegetarianos, que não consomem carne animal, e os veganos, que não se alimentam de nenhum produto de origem animal, essa novidade deve revolucionar o mercado de fast-food no Brasil, Lançado hoje (3 de setembro) em São Paulo, o novo sanduíche será comercializado pela rede de fast-food Burguer King, após o sucesso nos Estados Unidos e Suécia.
Batizado de Rebel Whopper®, a inovação é fruto de uma parceria de pesquisa e desenvolvimento (P&D) entre a rede de alimentos e uma das maiores fornecedoras de ingredientes alimentícios do mundo.
Até nove deste mês, a novidade será apresentada aos consumidores na unidade da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek nº 1514, com o objetivo de atender à diversidade de consumo dos brasileiros.
No dia seguinte (10/9), o sanduíche de hambúrguer vegetal passa a vender em 15 lojas de São Paulo e, em outubro, em todas as unidades desse mesmo Estado e do Rio de Janeiro. A partir de novembro, estará disponível em todo o território nacional.
Diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil, Ariel Grunkraut ressalta que o País é um dos mercados mais importantes para a rede no mundo . Em pesquisas conduzidas com consumidores de produtos da empresa de fast-food, “percebemos que o interesse e a disposição por comprar produtos à base de plantas, no Brasil, chega a ser maior do que países como China, Estados Unidos ou Inglaterra”.
A parceria
Desenvolvido em parceria com a Marfrig, uma das maiores produtoras de carne bovina do mundo e a maior fabricante global de hambúrgueres, o novo sanduíche de hambúrguer vegetal é fruto de um acordo firmado, em agosto, com a norte-americana Archer Daniels Midland Company (ADM), uma das maiores fornecedoras de ingredientes alimentícios do mundo.
“Temos uma avançada estrutura de P&D e soluções tecnológicas, para fornecer a melhor combinação de ingredientes e sabores do hambúrguer 100% vegetal que estará disponível nas lojas do Burger King”, informa Roberto Ciciliano, presidente da ADM Nutrition na América Latina,
CEO da Operação América do Sul da Marfrig, Miguel Gularte acrescenta que “o fato de a Burger King ter escolhido nosso hambúrguer para lançar o Rebel Whooper é a maior prova de que desenvolvemos um produto inovador, de alta qualidade”, diz. “Estamos muito felizes e animados com a parceria”, finaliza.
O hambúrguer
O hambúrguer possui uma receita exclusiva à base de plantas, além de tomates frescos fatiados, alface fresca, maionese, queijo, ketchup, picles e cebolas fatiadas em um pão de gergelim.
Para lançar o Rebel Whopper®, a Burger King® irá distribuir gratuitamente 100 unidades, para os primeiros consumidores que forem na unidade da rede localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek nº 1514, zona sul de São Paulo, entre 12 e 14 horas, entre os dias 3 e 6 de setembro de 2019.
* Fotos divulgadas pela BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes, master franqueado da Burger King