Conexões com o Agro
“A oportunidade de conversar com executivos e donos de empresas permite que a SNA apresente seu propósito central de articular os atores em prol do agronegócio brasileiro e suas iniciativas como as revistas A Lavoura e Animal Business Brasil – por ela editadas, a SNA Digital – uma instituição privada de ensino superior voltada para o setor do agronegócio, o CI Orgânicos e a novidade do momento, que é o SNASH – nosso hub de startups. Para manter sua capacidade de articulação, a SNA precisa ir onde o setor se encontra e a AgroBrasília é uma dessas boas oportunidades”, enfatizou o diretor da SNA, Jorge Ávila.
Pautas inéditas
A editora-chefe da revista A Lavoura e membro da Academia Nacional de Agricultura, Cristina Baran, relembrou que essa é a segunda vez que a Revista A Lavoura participa da feira com um estande, mas que há muitos a revista é mídia parceira do evento.
“A Lavoura tem a oportunidade de se aproximar dos produtores e empresas na AgroBrasília para trazer pautas inéditas e novidades do mundo agro aos nossos leitores. Buscamos conhecer as técnicas e inovações que movimentam toda a cadeia produtiva no Brasil, desde grandes players a empreendedores que trabalham com pequenos produtores”.
SNASH na AgroBasília
A Já Entendi AGRO é uma Startup que integra o hub de startups da SNA – SNASH, voltada para educação especializada no Agro, detentora de metodologia voltada para o aprendizado de pessoas com baixa escolaridade, também está marcando presença na AgroBrasília.
“Foi por meio do SNASH que captamos nosso primeiro investimento e estamos tendo muito suporte para seguir crescendo, com conexões estratégicas no AGRO nacional e internacional, afirmou Maurício Ribeiro, co-fundador da Já Entendi Agro.
Maurício mencionou que tem encontros marcados com clientes, investidores e empresas. “Esses eventos são ótimos para nos aproximar da cadeia do AGRO, fazer networking, apresentar nosso produto e ouvir opiniões”.
Produtores de orgânicos: troca de saberes
A diretora da SNA e coordenadora do CI Orgânicos, Sylvia Wachsner, recebeu no estande da Sociedade Nacional de Agricultura uma delegação de agricultores familiares, do Distrito Federal, produtora de morango orgânico certificado pelo IBD. “Encontrar estes produtores em uma feira tão grande, onde o orgânico não tem tanta predominância, foi uma honra e coincidência muito feliz. Trocamos muitas experiências. O laço dos produtos orgânicos nos une”.
Sylvia está tendo ainda a oportunidade de visitar estandes de empresas, conversar com representantes de equipamentos voltados para grandes produtores e também com pesquisadores da Embrapa. “É sempre um grande aprendizado que tratamos de internalizar com nossas equipes e depois nos tornarmos multiplicadores deste conhecimento”.