Durante o evento, o CEO do SNASH, Leonardo Alvarenga, e a diretora da SNA e coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), Sylvia Wachsner, ministraram a palestra “Ecossistema de inovação no agronegócio do Brasil”
O SNASH – SNA Startup Hub – foi um dos destaques da 4ª edição do Rio Innovation Week (RIW), a maior conferência global de tecnologia e inovação, que encerra nesta sexta-feira (16).
O hub, apoiado pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) participou desta grandiosa feira com um estande estrategicamente posicionado no espaço AgroRiw Tech, uma área totalmente destinada às startups, empresas e instituições públicas ligadas ao agronegócio.
Na última quarta-feira (14), o CEO do SNASH, Leonardo Alvarenga, e a diretora da SNA e coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), Sylvia Wachsner, ministraram a palestra “Ecossistema de inovação no agronegócio do Brasil”, onde apresentaram sua gama de ações no fomento a startups nas mais variadas fases de implementação; bem como o outro lado do suporte, sendo o elo entre estas empresas e o mercado consumidor de suas soluções.
Startups
O SNASH convidou três excelentes startups do grupo para fazer um pitch de seus produtos durante sua apresentação. Foram elas: Icro Digital – uma empresa líder em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de sistemas inteligentes para performance e autonomia de máquinas e equipamentos industriais, a Soil Tecnologia – que apresenta soluções para irrigação – e a startups umgrauemeio – voltada para prevenção e contenção de incêndios florestais.
Outras startups do hub, como a Biofy, Soul Science, Bean Possible, Verde Sys, dentre outras, também expuseram seus produtos no estante do SNA Startup Hub.
Projeção
“Temos a tradição de participar dos maiores e mais importantes eventos do país relacionados à tecnologia e inovação, levando sempre conosco startups do nosso portifólio para que tenham a oportunidade de apresentarem suas soluções nas maiores feiras do Brasil, a exemplo da nossa presença marcante no Rio Innovation. No nosso estante, contamos o apoio do Sicoob Empresas RJ, onde tivemos uma grande visitação e fizemos bastante network nestes quatro dias de RIW”, afirmou Leonardo Alvarenga.
O CEO do frisou ainda que “o RIW se diferencia dos demais eventos de inovação do Brasil por ser o único a ter um espaço 100% dedicado ao agro, uma vez que poucos têm um espaço dedicado, exclusivamente, para este setor”.
SNA
O presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e CEO do Sebrae-RJ, Antônio Alvarenga, também participou do Rio Innovation 2024 no painel “Futuro Sustentável: O papel das empresas na governança ambiental”, ao lado de Liliana Pinelli, co-fundadora do Impact Hub Rio de Janeiro.
Realizado no Píer Mauá, o Rio Innovation Week ocupou uma área de área de 70 mil m² e contou com 34 conferências, mais de 2.500 conferencistas e ainda 2.200 startups e incubadoras promovendo debates e negócios. Os 350 expositores ficaram distribuídos em 28 palcos simultâneos.
Com o tema “Humanização em tempos de inteligência artificial”, a feira deve finalizar com 150 mil visitantes, segundo a coordenação do evento.