A Climatempo, maior empresa privada de meteorologia do País, anuncia a parceria com o Banco do Brasil para fornecer dados que auxiliem na tomada de decisão dos usuários do Agrobot, plataforma de consultoria virtual do BB que combina a expertise do banco com fontes externas para oferecer insights de negócio relevantes, de forma contextualizada, fácil e conveniente.
O acordo foi assinado durante a Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, encerrada no último dia três de maio, em Ribeirão Preto (SP). A feira contou com o apoio da revista A Lavoura e da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).
O aplicativo Agrobot tem como objetivo maximizar o resultado do produtor. Por meio de um questionário sobre sua atividade, ajuda a montar um plano financeiro (custos e receita) para acompanhar fatores climáticos e mercadológicos que possam afetar o planejamento. Em breve, os usuários desse app poderão consultar informações precisas de clima, como tempo no momento, previsão para os próximos dias e histórico de dados fornecidos pela Climatempo diretamente no aplicativo.
“A parceria reforça nosso posicionamento como uma empresa preocupada com o desenvolvimento do agronegócio, um dos segmentos mais fundamentais para a economia brasileira. Investimos em um amplo portfólio para o setor e a parceria com o Banco do Brasil representa mais um importante passo nesse caminho”, afirma Magno Nascimento, CEO da Climatempo.
Sobre o Agrobot do BB
O Agrobot é o consultor virtual agro do Banco do Brasil pelo qual o produtor rural aprende sobre sua produção para entregar informações e análises personalizadas sobre o seu negócio. O aplicativo envia alertas de mercado e de clima para te manter atualizado sobre o que pode afetar sua produção. Ainda fornece dicas ao agricultor na hora de escolher os melhores caminhos para atingir seus objetivos.
O consultor online do BB está disponível, inicialmente, para as culturas de milho, soja, café, algodão, trigo e arroz. Para informações, acesse bb.com.br/agrobot.
Soluções para o agro
Atualmente, a empresa de meteorologia oferece diversas soluções para o mercado agro, incluindo o serviço de agrometeorologia 4.0, Agroclima PRO (em suas versões mobile e desktop); o Radar Agro, único do mercado a oferecer alertas de chuva para as próximas horas por setores da fazenda; a plataforma de streaming de vídeos AgroTalk e o Boletim Agro, programa veiculado nas plataformas digitais da companhia e também na TV Climatempo.
Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.
Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes.
Principal empresa de consultoria meteorológica do Brasil, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão. De acordo com a empresa, “a parceria estratégica dá a Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços e energia renovável”.
O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.