I Conexão Livre vai reunir dezenas de produtores e grandes empresas do setor avícola para debater práticas sustentáveis e promover parcerias que estimulem o bem-estar animal
Também conhecidos como “cage-free” ou ovos de galinhas criadas soltas, o mercado de ovos livres de gaiola está em crescimento no Brasil, embora somente 5% desse tipo de produção venha de galinhas livres de gaiola.
É por essa razão que o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, a Iniciativa MIRA e o EggLab vão promover, no dia 10 de outubro (quinta-feira), o 1º Conexão Livre – Encontro de Produtores e Empresas do Mercado de Ovos Livres de Gaiolas, no Centro Universitário Sant’Anna, em São Paulo.
Entre as empresas participantes estão Planalto Ovos, Turma do Ovo, Korin, Seara, Mantiqueira, Grupo Assaí, Granja Kiler e Grupo GPA, que vão apresentar insights valiosos sobre os desafios e oportunidades do setor.
O encontro visa conectar empresas que utilizam – ou pretendem utilizar – ovos livres de gaiolas com produtores comprometidos com práticas mais éticas e sustentáveis, fomentando parcerias e trocas de experiências que impactem positivamente o mercado.
Mercado de ovos
Com uma programação ampla e focada nos principais desafios e oportunidades do setor, o I Conexão Livre busca não apenas promover a troca de conhecimento, mas também reforçar a importância de práticas melhores para o futuro do mercado de ovos no Brasil.
O evento irá reunir grandes nomes da avicultura, além de empresas interessadas em alinhar seus negócios a valores mais conscientes e responsáveis com o bem-estar animal.
Serviço
Data: 10 de outubro de 2024
Horário: 8h até 17h
Local: Centro Universitário Sant’Anna (Rua Voluntários da Pátria, 257, na cidade de São Paulo)
Inscrições
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo link do Sympla https://www.sympla.com.br/evento/i-conexao-livre-encontro-de-produtores-e-empresas-do-mercado-de-ovos-livres-de-gaiolas/2592253
Participe desse encontro que promete transformar o futuro do mercado de ovos livres de gaiolas!
Fonte: Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal
Foto abertura: Galinhas fora de gaiolas Pinterest/Divulgção