Criar um sistema global eficiente de alimentos, resiliente e voltado para alimentar uma população que deverá atingir nove bilhões em 2030 é um dos grandes desafios das empresas do agronegócio para o futuro, que precisam fortalecer suas cadeias de fornecimento e adaptar suas ofertas para atender a uma diversidade sem precedentes de necessidades.

Essas demandas incluem desde questões como segurança alimentar e nutrição básica das populações de baixa renda à capacidade de lidar com os desejos e prioridades dos consumidores nos mercados desenvolvidos.

De olho nisso, a Sociedade Nacional de Agricultura, o Centro de Inteligência em Orgânicos da SNA e a organização do GreenRio convidam para o debate “Tecnologia e Inovação no Agronegócio: Da economia verde à importância dos dados para o setor”, que será realizado no dia 14 de março, na sede da instituição, das 14 às 17 horas.

Desempenho de papéis

O objetivo do encontro é discutir qual é o papel a ser desempenhado pelos setores público e privado, que incluem: governo, academia, pesquisadores, empresas, setor de energia, biotecnologia, tecnologia digital e o mundo financeiro. E ainda buscar respostas para a pergunta: quais serão os novos participantes e que tipos de parcerias serão possíveis?

De acordo com o GreenRio, “a necessidade de cadeias de alimentos mais transparentes e rastreáveis, o gerenciamento dos recursos naturais, as novas tecnologias e modelos de negócios aumentam a complexidade enfrentada pelo setor, diante da demanda crescente dos consumidores”.

“Essa questão será debatida por representantes de produtores, startups de tecnologia, setor público e indústrias de alimentos”,  informa a organização do GreenRio.

Programação do debate

14 horas  Abertura SNA e Green Rio
14h20  Empreendedorismo e tecnologias no agronegócio sustentável
15h10  Green Rio e SNA na promoção da economia verde
15h30  Inovação e ganho de escala em produção sustentável
16h20  Debate e encerramento

Para se inscrever, acesse o link www.greenrio.com.br/index.php/seminario-14-marco-2019.

Também é importante informar que o GreenRio 2019, que chega à sua oitava edição, será realizado entre os dias 23 e 25 de maio, na Marina da Glória, Rio de Janeiro (RJ). Para mais informações, acesse www.greenrio.com.br.

Fonte: GreenRio