Bovinocultura e cultivo de soja lideraram as ofertas de empregos no território nacional
No acumulado de janeiro a setembro de 2021, o estoque de empregos da agropecuária nacional aumentou 7,97% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 15,53 milhões de vagas de empregos formais no País.
Esses números fazem parte da publicação “Painel do Mercado de Trabalho”, lançado no começo deste mês pelo Departamento Econômico da Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e se baseiam nos dados de setembro de 2021, fornecidos pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Conteúdo
O boletim traz estatísticas consolidadas sobre a economia brasileira e com dados abertos sobre o setor agropecuário e destaca, com maior número de vagas, as áreas destinadas à bovinocultura e o cultivo de soja.
Segundo a análise, que abrange todo o território nacional, no Estado de São Paulo, o estoque de emprego aumentou 28,41%, na mesma comparação, totalizando 3,5 milhões de vagas formais. No território paulista, o cultivo de cana-de-açúcar, a pecuária bovina e a produção de laranja lideraram a oferta de empregos.
A partir de agora, a Faesp divulgará esses dados mensalmente, para acompanhar o mercado de trabalho no setor rural. Para ler o boletim, na integra, acesse o link https://www.cnabrasil.org.br/assets/arquivos/painel-mercado-de-trabalho.pdf