Em tempos de quarentena e isolamento social, consequência do novo coronavírus, quase todo acesso ao conhecimento se dá no meio virtual. Mas muitas vezes as redes carecem de materiais digitais sobre agronegócio, que sejam diretos e ao mesmo tempo de qualidade.
Para suprir essa falta, o diretor técnico da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e professor de Administração da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Fava Neves, começou a disponibilizar em seu canal no YouTube, chamado Doutor Agro, leituras de questões econômicas, políticas e sociais do mundo e do Brasil, com enfoque no agronegócio.
“Neste momento em que estamos tendo que entrar com tudo no digital, quase que “guela abaixo” as vezes faltam materiais digitais de bate-pronto para os alunos verem e debaterem. No final de 2018, montei este canal com objetivo de digitalizar tudo o que de interessante passasse pela minha frente, desde casos de empresas, de tendências setoriais, de análise de cenários, propostas para crises, explicação de conceitos e outros”, explica Neves.
A plataforma é totalmente gratuita e agora conta com uma série especial, quase que diária, sobre o coronavírus.
“Fiquem à vontade para usar e repassar aos alunos para verem vídeos selecionados e debaterem. Vamos em frente, vencer mais esta”, diz o diretor técnico da SNA.
Para acessar o canal Doutor Agro clique em:
https://www.youtube.com/user/MFNmedia/videos