O evento oferece uma oportunidade única para colaboradores e investidores potenciais conhecerem os empreendedores e suas inovações
Nos dias 18 e 19 de junho, São Paulo será o palco do World Agri-Tech South America Summit, um evento que promete reunir soluções revolucionárias para o agro. Serão apresentadas 16 startups, tanto nacionais, quanto internacionais, que estão resolvendo os maiores desafios do sistema agroalimentar da América do Sul.
O evento trará uma variedade de tecnologias de ponta, desde fungicidas para culturas tropicais e sementes inoculadas para ambientes extremos, até plataformas que reduzem riscos em investimentos e preveem eventos climáticos e o surgimento de pragas, utilizando inteligência artificial.
Start-Up showcase
Quatro empreendedores em estágio inicial terão a oportunidade de apresentar suas soluções no Start-Up Showcase:
- metaBIX Biotech (Uruguai): combina hardware de amostragem de ar com uma plataforma de IA para prever com precisão surtos de doenças causadas por vírus e bactérias.
- Surefarming (Brasil): utiliza sensoriamento remoto para apoiar a melhoria do rendimento das colheitas e mitigação de perdas.
- Unibaio (Argentina): desenvolveu micropartículas para insumos agrícolas que melhoram a penetração de ingredientes ativos para a saúde das plantas.
- Vexxel (Argentina): cria biocápsulas totalmente biodegradáveis à base de fungos que preservam ingredientes ativos para aplicações químicas direcionadas na agricultura.
Após as apresentações, as startups responderão a perguntas de especialistas do setor, incluindo Aysu Bilgin, Chefe de Estratégia Global, Insights e Novos Empreendimentos da BRF, e Francisco Salvatelli, Sócio da GRIDX.
Oportunidades de networking e colaboração
O evento oferece uma oportunidade única para colaboradores e investidores potenciais conhecerem os empreendedores e suas inovações de perto no Start-Up Exhibition. Empreendedores podem agendar reuniões individuais para descobrir a próxima grande solução que pode proteger o futuro de seus negócios.
Start-Ups em destaque
- Sensix (Brasil): plataforma IoT que coleta dados em tempo real sobre fertilidade, culturas e biomassa para gerar recomendações que aumentam a lucratividade das colheitas.
- Nutristrahl (Brasil): cesenvolveu nanotecnologia de encapsulamento de micelas lipídicas para acelerar o amadurecimento das colheitas, reduzir custos de insumos e encurtar o tempo de muda.
- SpaceAg (Peru): software que digitaliza avaliações de campo, integrando informações dos agricultores para uma tomada de decisão eficiente sobre irrigação e fertilização.
- VM Agritech (EUA): desenvolveu um fungicida de amplo espectro para combater a resistência patogênica, focando principalmente em culturas tropicais.
- Terradot (EUA): plataforma MRV que visa acelerar a remoção permanente de carbono em terras tropicais, combinando amostragem de verdade no terreno, intemperismo de rochas e IA.
- Calice (EUA): software preditivo baseado em IA que acelera a taxa de sucesso e a velocidade de novas variedades de cultivo no mercado.
- LandPrint (EUA): sistema dMRV que ajuda a mitigar riscos em investimentos em agricultura regenerativa, apoiando a transparência da cadeia de suprimentos e esquemas de certificação.
- CroBio (Reino Unido): criou um micróbio aprimorado capaz de melhorar a retenção de água, captura de carbono e absorção de nutrientes pelas plantas.
- Elytron (Argentina): desenvolveu uma plataforma que combina biotecnologia e tecnologia de ponta para digitalizar o processo de mapeamento de microrganismos.
- Nera (Argentina): aperfeiçoa pagamentos e financiamentos para compra e venda de insumos e propriedades em uma plataforma única que conecta produtores, fornecedores e entidades financeiras.
- Effatha Technology (Brasil): utiliza frequências extremamente baixas para alterar o espaço interatômico dos átomos, afetando suas propriedades para uma variedade de aplicações, incluindo saúde animal e vegetal, como melhorar a taxa de absorção e metabolização de nutrientes para produtividade das plantas.
- Nunatak (Argentina): Plataforma que identifica associações planta-microrganismo para desenvolver produtos baseados na natureza, como sementes inoculadas projetadas para prosperar em ambientes extremos.
Apoio a talentos
Aceleradoras regionais e investidores, como BASF AgroStart, The Yield Lab LATAM, SP Ventures e Cubo Agro, apresentarão seus portfólios em sessões de Innovation Spotlight, com estudos de caso e histórias de sucesso no cenário de financiamento e escalonamento de operações.
Mais startups estarão presentes, buscando novas conexões e potenciais parceiros para escalar suas soluções no World Agri-Tech South America Summit no Hotel Unique, São Paulo.
Este evento reunirá uma poderosa audiência de centenas de líderes de inovação estratégica e tomadores de decisão de corporações agroalimentares, agências governamentais, investidores e fornecedores de tecnologia.
Para mais detalhes sobre as startups e o evento, visite worldagritechsouthamerica.com/start-ups. O programa completo, palestrantes e as inscrições (incluindo tarifas especiais para agricultores, governo, acadêmicos, ONGs e startups) estão disponíveis em worldagritechsouthamerica.com.