Uma das maiores empresas de produtos alimentícios da América Latina, a Camil Alimentos acaba de anunciar uma parceria estratégica com a Amyris Inc. – companhia norte-americana líder em pesquisa, desenvolvimento e produção de ingredientes sustentáveis – para atender à crescente demanda dos consumidores por adoçantes naturais zero caloria.
O acordo, que prevê exclusividade entre a Camil e a Amyris em solo latino-americano, consiste no desenvolvimento de uma opção inovadora de adoçante natural, zero caloria e extraído da cana-de-açúcar.
A parceria começará pelo Brasil, onde a Camil lidera a categoria de açúcar e oferece o portfólio mais completo do segmento. Portanto, o País será o primeiro mercado a contar, em breve, com essa novidade.
“Estamos sempre atentos às demandas dos consumidores e, como detentora da marca União, que é a mais lembrada pelo público, não poderíamos deixar de inovar e surpreender mais uma vez. A parceria faz todo o sentido tanto para a estratégia de negócios macro da Camil Alimentos como para a estratégia de expansão da categoria de adoçados”, afirma Luciano Quartiero, presidente da Camil Alimentos.
Certificado de confiança
Presidente da Amyris, John Melo diz que esse novo compromisso com o mercado, especialmente o brasileiro, é de suma relevância: “Estamos entusiasmados em fazer parceria com uma empresa como a Camil Alimentos. Assim como ocorre com todos nossos parceiros, a companhia pode contar conosco para fornecer um adoçante zero caloria, derivado de cana-de-açúcar, com sabor superior e custo competitivo.
“Trabalhamos com uma política chamada No Compromise™, que é um certificado de confiança que mantemos, para assegurar a excelência dos nossos produtos”, assegura o executivo norte-americano.
Segundo a Camil, em comunicado à imprensa, “a parceria com a Amyris se alinha à estratégia de negócios da empresa de alimentos, especialmente em relação ao crescimento orgânico das marcas por meio de lançamentos, ampliação de market share e entrada em novos mercados”.
Fonte: Camil Alimentos