Conforme decreto, a medida está valendo desde o dia 1º deste ano
O governo de São Paulo estendeu, por tempo indeterminado, a isenção do ICMS para o leite pasteurizado no Estado. O Decreto nº 66.391/2021, artigo 43, publicado no Diário Oficial em 28 de dezembro de 2021, entrou em vigor no dia 1º de janeiro deste ano e abrange o produto nas saídas internas ao consumidor final.
A iniciativa atende à reivindicação da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite ), por meio de um trabalho coletivo com o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Estado de São Paulo (Sindileite), a Associação Brasileira das Industrias de Leite Pasteurizado (Abilp) e a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), parceiras em defesa do leite paulista.
“Essa decisão é justa, tendo em vista que o leite pasteurizado nunca foi taxado”, afirma Roberto Jank Jr., vice-presidente da Abraleite.
“O governo, representado pelo vice-governador Rodrigo Garcia, compreendeu rapidamente a situação do produtor de leite paulista, especialmente frente a outros estados da União”, completou o presidente da Abraleite, Geraldo Borges.