Evento tem como proposta estimular novos negócios e transformar o produtor em protagonista da inovação
O SNASH (SNA Startup Hub) vai realizar no dia 27 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador (BA), a primeira edição do Inova Agro Tour 2025, um evento dedicado à promoção da inovação e da transformação digital no agronegócio. A iniciativa acontecerá dentro do e-Agro 2025, reunindo startups, especialistas e lideranças do setor em painéis e exposições voltados ao futuro do agro.
Inova Agro Tour
O evento busca superar barreiras geográficas, promover soluções aplicáveis, abrir mercado para agtechs, estimular novos negócios e transformar o produtor em protagonista da inovação. Na prática, o evento reúne palestras e painéis sobre agricultura digital, ESG, IA e biotecnologia, além de apresentações de startups, rodadas de negócio e conexões entre o setor produtivo e a academia.
Mais do que falar de tecnologia, o Inova Agro Tour propõe uma mudança de mentalidade, mostrando que ser um produtor 4.0 é usar dados para decidir, otimizar tempo e recursos, integrar soluções à rotina do campo e colocar o consumidor e a sustentabilidade no centro das estratégias.
Startups Expositoras
Quatro startups que fazem parte da Rede SNASH Premium participarão como expositoras. São elas: a Versat – dispõe de um software de gestão comercial para distribuição de insumos agrícolas, e a ManejeBem – conecta o campo ao mundo corporativo, transformando dados em estratégias que impulsionam o crescimento econômico e promovem o desenvolvimento sustentável, além da Elysios – possui a plataforma Demetra que o gerenciamento integrado da cadeia de fornecimento, promovendo sustentabilidade, rastreabilidade e qualidade, e da FertiHedge, que oferece uma plataforma para ajudar produtores rurais a tomar decisões mais lucrativas na compra de insumos e na venda de commodities, utilizando inteligência artificial (IA) e análise de mercado em tempo real. Elas trarão ao público exemplos práticos de como a tecnologia pode impulsionar a produtividade e a gestão agrícola.
Programação
A programação contará com três painéis temáticos. O primeiro, intitulado “Como novas soluções inovadoras podem resolver desafios e gerar oportunidades para o agro da Bahia”, reunirá João Vitor Braz Hein (Solinfec), Felipe Lacet Silva Souza (Startup Yathe), Caroline Pimenta (ManejeBem) e Roberto Arana (Biofeed Brasil), sob moderação do pesquisador sênior da Embrapa, Carlos Gava. O debate abordará caminhos para a adoção de tecnologias que tornem o agronegócio baiano mais competitivo e sustentável.
Já o segundo painel, “Cultivando redes para evoluir: a importância de um ecossistema de inovação colaborativo para o agro” trará uma reflexão sobre a integração entre agentes do setor e a criação de ambientes de cooperação. Participam Leonardo Alvarenga (CEO do SNASH), Erika Segóvia (Agrihub), Gabriel Melo Salgado (Hub de Inovação do Banco do Nordeste), e Johnny Laranjeira (Hub Goiás/Porto Digital), com Carlos Lima (Sistema FAEB/SENAR), na moderação.
Com o tema “O produtor rural no comando do futuro: Novas ferramentas para lucrar mais e gerir melhor”, o terceiro painel contará com a participação de Graciele Lima (Sênior Sistemas), Rafael Soares (Versat) e Davi Pita (Forpy). A moderação ficará a cargo de Sylvia Wachsner, diretora da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).
O Inova Agro Tour vai conectar os participantes do evento ao futuro do agro brasileiro, que já é digital, mas acima de tudo, será ainda mais inclusivo, regional e conectado à realidade de quem produz.
O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever no site do Inova Agro Tour.







