Site Amazon Flavours Brazil, que tem como objetivo divulgar as frutas do Norte, estreia com grande visibilidade
O site Amazon Flavours Brazil, elaborado pelo IBRAF com o apoio da Apex Brasil e em parceria com o Sindicato das Indústrias de Frutas e Derivados do Estado do Pará – Sindifrutas está sendo divulgado na primeira página do Food Channel (www.foochannel.com), um dos mais importantes sites do setor de food service. As frutas brasileiras despertaram o interesse do público: apenas esse link para o site obteve mais de 140 mil impressões nos primeiros dias, com uma média de 9.000 por dia, alcançando assim o topo da página. O sucesso também se mantém no site Food Service (www.foodservice.com) , no qual as impressões atingiram inicialmente a marca de 21.000, chegando a ter em apenas um dia mais de 1.800 delas.
Os sabores, cores e texturas diferentes das frutas do norte despertam cada vez mais a curiosidade tanto no Brasil quanto no exterior, conquistando a cada dia um número maior de consumidores. O site Amazon Flavours Brazil tem como objetivo divulgar as frutas da região amazônica, os seus valores nutricionais e as empresas participantes do projeto Brazilian Fruit.
A grande visibilidade do site brasileiro em pouco tempo comprova a crescente procura pelas frutas amazônicas e a importância da utilização de novas ferramentas de comunicação para atingir o público-alvo. Os principais acessos ao Food Channel e Food Service são de formadores de opinião e compradores de food service. “É de extrema importância levar informação a esse público e nos aproximar desse mercado”, afirma Valeksa de Oliveira,gerente executiva do Ibraf.
As principais frutas contempladas no site são as já exportadas como o açaí e a castanha-do-pará, e as com maior potencial de exportação como o camu camu, o cupuaçu e o bacuri. Nele também é possível acessar notícias relacionadas às frutas em ações promocionais em vários eventos.
Para saber mais acesse: www.amazonflavoursbrazil.org.br