Tradicional exposição de Holambra é exibida em pranchas na Estação Higienópolis-Mackenzie do metrô paulista
Com o adiamento da 39ª edição da Expoflora para 2022, os organizadores do tradicional evento de Holambra, encontraram uma saída para dar as boas-vindas à primavera. Decidiram realizar uma exposição de fotografias, no período de 3 a 30 de setembro, na Estação Higienópolis-Mackenzie, da Linha 4 -Amarela de metrô, na capital paulista.
A exposição traz imagens da maior festa de flores e plantas ornamentais da América Latina: a Expoflora, evento que ocorre anualmente em Holambra, interior de São Paulo, anunciando a estação das flores. O evento não foi realizado em 2020 e em 2021, por causa da pandemia da covid-19.
A mostra
Idealizada pelo jornalista e produtor cultural Maurício Coutinho, com a consultoria de Vera Longuini, em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, A mostra leva aos passageiros alguns recortes dessa festa que é reconhecida com uma vitrine da floricultura nacional.
“Com o evento, a ViaQuatro reforça a sua preocupação em levar aos passageiros um pouco da diversidade da nossa cultura, indo além de oferecer um transporte seguro e confortável”, destaca Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.
Detalhes
Com 20 pranchas assinadas por Juliana Lazarini, a “Expoflora-Holambra” mostra a diversidade e beleza das flores e plantas ornamentais, além de detalhes de pratos da gastronomia local, danças, trajes típicos e outros temas que marcam a influência holandesa na cidade.
Holambra tem apenas 15 mil habitantes e responde por 70% das flores e plantas comercializadas no Brasil. Na Expoflora, por exemplo, a exposição de arranjos florais utiliza 2 mil vasos e cerca de 270 mil hastes de flores e de plantas ornamentais. Nos canteiros do parque, preparados para o evento, são usados mais de 18 mil vasos de flores.