O app de comercialização digital de produtos agrícolas é gratuito
A startup AgroSpot desenvolveu uma ferramenta de comercialização digital de produtos agrícolas, que visa facilitar o encontro entre compradores e fornecedores. “Trata-se de um aplicativo, batizado com o mesmo nome da empresa, simples, rápido e inteligente, voltado para o agronegócio, setor cada vez mais especializado e que tem mantido fortemente positiva a balança comercial brasileira”, define Douglas Braga Marques, diretor de Desenvolvimento de Mercado.
O investimento inicial para desenvolver o aplicativo foi de cerca de R$ 350 mil. ”O recurso foi dividido em duas frentes: R$ 200 mil destinados à programação do aplicativo e os outros R$ 150 mil, aplicados em marketing”, conta Ivan Bueno, diretor da empresa.
Com sede em Pirassununga, SP, e escritório em Lucas do Rio Verde MT, a AgroSpot atua na comercialização de grãos (soja, milho, café), eucalipto e pecuária (bois, vacas, novilhas etc). “Nossa meta é incluir feijão, arroz e outros produtos agrícolas em nossa plataforma”, anuncia Marques.
Ferramenta gratuita
Segundo Bueno, o AgroSpot é uma alternativa para o agricultor e o pecuarista ofertarem seus produtos ao mercado brasileiro de forma prática, efetiva e sem custo de instalação ou movimentações. “A ferramenta é gratuita, mas, no futuro, temos planos de expandir para assinaturas mensais ou mesmo pacote de ofertas”, diz.
“Com um simples check-in, o vendedor pode ofertar, em tempo real, os seus produtos, e o aplicativo proporciona ao comprador um reconhecimento exato do local e a distância em que o produto se encontra”, explica Bueno. “Temos esse diferencial: logar o comprador no app, de forma a fornecer a distância exata do produto.”
“Às empresas agrícolas, envolvidas com a comercialização de grãos ou a pecuária, a ferramenta proporciona agilidade para encontrar um determinado produto no mercado, melhorando o planejamento de compras e logístico. Isso é possível porque a plataforma conta com vários diferenciais”, enfatiza.
www.agrospot.com.br