Três delegações da China, interessadas no setor do agronegócio do Brasil, visitaram a sede da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), no Rio de Janeiro, nesta semana. Na segunda-feira (25), um grupo de Pequim, composto por engenheiras da Academia Chinesa de Planejamento e Design em Engenharia Agrícola, solicitou informações sobre gestão, uso da terra e tecnologia no campo.
No dia seguinte (26), dez membros da Administração Nacional de Grãos e Reservas Estratégicas de diferentes províncias chinesas quiseram conhecer o funcionamento dos setores de armazenagem, transporte e escoamento de commodities agrícolas do País.
Recepcionada pelo vice-presidente da SNA Hélio Sirimarco, a delegação foi chefiada por Xiong Guibin, vice-diretor de Administração de Grãos da província de Hubei, e Chang Yuchun, gerente geral de uma empresa de investimentos agrícolas da província de Heilongjiang.
Troca de experiências
Na quinta-feira (28), o vice-presidente da Sociedade Nacional de Agricultura recebeu representantes da província de Shandong, que buscaram conhecer a experiência brasileira na indústria de gado de corte e no combate à peste suína africana no País.
Chefiada por Tang Jianjun, diretor do escritório de Criação Animal e Veterinária de Shandong, e Qu Xuxian, pesquisador da província, a delegação também obteve dados a respeito da produção de matérias-primas para a alimentação animal.
Também estiveram presentes a auditora fiscal Jamyle Saad Vianna, da Superintendência Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Rio de Janeiro, além do editor da revista Animal Business Brasil/SNA, Luiz Octavio Pires Leal.