O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o contra-almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa, assinaram recentemente o convênio setorial para a promoção das exportações da avicultura e da suinocultura nacionais.
Com eles, estiveram presidentes, vice-presidentes e membros das agroindústrias associadas, além do diretor-executivo da ABPA, Ricardo Santin, e os representantes da Apex-Brasil, Augusto Pestana (Diretor de Negócios), Odilon Leite (Gerente do Gabinete da Presidência) e Igor Brandão (Gerente de Agronegócios).
“O suporte da Apex-Brasil, feito por meio de estratégia comercial e viabilização de ações de promoção comercial, é chave para que o setor amplie sua participação nos negócios internacionais, gerando emprego e divisas para o País”, ressalta Turra, que também é membro da Academia Nacional de Agricultura da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).
Projetos
O novo projeto vigorará até 2021 e apoiará as ações de promoção de imagem e novos negócios para duas cadeias produtivas que exportam mais de US$ 8,5 bilhões anualmente, além das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Pork e Brazilian Breeders.
Por meio dos Projetos Setoriais, ABPA e Apex-Brasil viabilizam a participação de agroindústrias de diversos portes nas maiores feiras internacionais do setor de alimentos, realizam ações de fortalecimento da imagem setorial e realizam estudos voltados para a inteligência comercial da avicultura e da suinocultura nacionais.
Saiba mais sobre os projetos setoriais mantidos pelo convênio pelos sites www.brazilianchicken.com.br; www.brazilianpork.com.br; e www.brazilianegg.com.br.