Muitos produtores rurais estão sendo afetados pelas fortes chuvas que atingiram o interior capixaba, e para ajudar as famílias que foram prejudicadas a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES) iniciaram uma campanha de arrecadação de donativos.
Podem ser doados alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de roupas. O ponto principal de coleta é na sede da FAES, em Vitória, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha nº 1495, Torre A, 10° andar, bairro de Santa Lúcia.
Os sindicatos rurais também estão recebendo os itens. Basta procurar a sede mais próxima, pesquisando pelos endereços em http://www.senar-es.org.br/sindicatos_rurais.
Cenário no Espírito Santo
Os municípios que foram mais afetados até o momento são Santa Leopoldina e Domingos Martins. Além da preocupação com alagamentos, 15 cidades do Espírito Santo têm alerta para risco de deslizamento de terras.
Os avisos foram emitidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desestres Naturais (Cemaden), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e as informações foram divulgadas pela Defesa Civil Estadual. Os municípios abrangidos pelo alerta são das regiões do Caparaó, Grande Vitória, Noroeste, Serrana, e Litoral Norte do Estado.