O Congresso Nacional da Diversidade do Semiárido (Conadis) nasceu de uma ideia que foi compartilhada por um grupo e se transformou em desejo coletivo. Desde então, pesquisadores de várias instituições e lugares sociais pontuaram a vontade de colocar pesquisas e instituições em contato, buscando articular a academia com os mais diversos setores da sociedade civil.
Nesse contexto, foi desenvolvida a proposta de organização do Fórum Permanente da Diversidade do Semiárido, dentro da programação do 1º Conadis, com a finalidade de promover espaços de diálogos e debates interdisciplinares que agreguem não apenas as questões pertinentes ao meio ambiente, mas também à sociedade, à cultura, entre outros temas.
O evento, que conta com o apoio da Revista A Lavoura, veiculada pela Sociedade Nacional de Agricultura desde 1897, será realizado entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Natal (RN).
Eixos temáticos
O Fórum terá dois eixos temáticos interdisciplinares que vão dialogar entorno da produção de conhecimento sobre as dimensões ambientais, demográficas, históricas, antropológicas, geográficas, políticas e outras que aprofundem a compreensão sobre a diversidade da região; e da produção de pesquisa aplicada para a promoção do desenvolvimento regional, considerando os desafios relativos às necessidades de inovação científica e tecnológica, à sustentabilidade e a promoção da cidadania e da justiça social.
Podem participar da atividade pós-graduandos, pós-graduados ou profissionais. O Fórum é gratuito para os inscritos no evento e o participante que desejar se inscrever deverá adicionar a atividade complementar através da sua área do congressista, no site do evento. Os inscritos receberão uma carteira de associado ao Fórum.
Mais informações pelo site www.conadis.com.br ou pelo telefone 83 3322-3222.
Fonte: Assessoria de comunicação do 1º Conadis