Estão abertas as inscrições para o “Prêmio Brasil Artesanal 2019 – CHOCOLATE”, uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, via Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Sistema CNA/Senar).
O objetivo é reconhecer os melhores chocolates artesanais do País, produzidos só por mulheres. A premiação ocorrerá durante o 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, nos dias oito e nove de outubro, na cidade de São Paulo.
Para se inscrever, a produtora precisa estar cadastrada no Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Sistema CNA/Senar. Para acessar o formulário do programa, clique aqui!
As candidatas deverão enviar amostras do produto com teores sólidos de cacau de 68% a 72%, até o dia três de setembro. Esse material será submetido a um processo de avaliação classificatória, composto por especialistas degustadores, que classificarão o chocolate de acordo com o aspecto, cor, aroma, sabor, textura, persistência e impressão global da amostra.
Degustação e premiação
Os cinco chocolates mais bem avaliados pelos especialistas concorrerão ao “Prêmio Brasil Artesanal 2019 – CHOCOLATE” e passarão, consequentemente, pela degustação do público no 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, nos dias 8 e 9 de outubro, em São Paulo.
A produtora do chocolate mais votado pelo júri popular receberá R$ 2 mil e o certificado de campeã do “Prêmio Brasil Artesanal 2019 – CHOCOLATE”. A segunda colocada receberá certificado de vice-campeã e R$ 1,1 mil. A terceira colocada receberá certificado e 700 reais.
Para informações e especificações completas acesse o Regulamento e a ficha de inscrição.
Regulamento: https://www.cnabrasil.org.br/assets/images/edital_190820_141106.pdf
Ficha de Inscrição: https://www.cnabrasil.org.br/assets/images/ficha.pdf