O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que é vinculado à Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Banco Mundial anunciam, na próxima quarta-feira (6 de novembro), os resultados finais do Projeto ABC Cerrado. A cerimônia será realizada na sede do Sistema CNA/Senar, em Brasília (DF).
Em cinco anos, o Projeto beneficiou 7,8 mil produtores rurais da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Tocantins e o Distrito Federal.
Os produtores participantes receberam capacitação em quatro tecnologias de baixa emissão de carbono: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), Sistema Plantio Direto, Recuperação de Pastagens Degradadas e Florestas Plantadas. Desse total, 1.957 também receberam assistência técnica e gerencial. Com esse conhecimento, o produtor rural contribuiu para a recuperação de mais de 721 mil no Bioma Cerrado.
Participação
No evento estarão presentes o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Conselho Deliberativo do Senar, João Martins, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o presidente da Embrapa, Celso Moretti, e a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Paloma Anos Cosero.
Além dos números do Projeto, o evento terá um painel com produtores rurais atendidos pela iniciativa e uma sala de realidade virtual da Rede iLPF da Embrapa, que irá simular o passo-a-passo da tecnologia. Acesse a programação completa no link: https://www.cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/abc-cerrado.
Serviço
O que: Cerimônia de Apresentação de Resultados do Projeto ABC Cerrado
Quando: 6 de novembro de 2019, das 8 às 12h30
Onde: Sede do Sistema CNA/Senar – SGAN 601, Módulo K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo, Brasília (DF)