A mais importante mostra do setor de flores, frutas e hortaliças da América Latina retoma após três anos
Depois de ser adiada por dois anos, por conta da pandemia da Covid-19, a Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas retorna com sua 27ª edição, de 22 a 24 de junho, ao Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP).
A edição de 2022 reunirá 470 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras e espera receber cerca de 30 mil visitantes, de diversas regiões do País e do Exterior. O evento representa a possibilidade de atualizar contatos, analisar o mercado, trocar informações, capacitar-se e, sobretudo, realizar e programar negócios em curto, médio e longo prazo.
Em cerca 30 mil metros quadrados, profissionais de agribusiness e produtores de hortaliças, flores, frutas, florestais e mudas poderão contatar com importantes fornecedores de sementes, estufas, máquinas, equipamentos e insumos diversos, as tecnologias mais inovadoras em produtos e serviços.
Mudanças
Em meio às novidades em climatização e refrigeração, em estufas para cultivo protegido, ferramentas, fertilizantes, mudas e substratos, os visitantes acompanharão soluções para conter o consumo de água e de energia, novidades em irrigação e aquecedores, em insumos, sementes e telas, em plásticos, embalagens, vasos e poços artesianos, além de consultoria técnica e de informática a serviço do produtor.
“A retomada, após três anos, chega com as melhores expectativas, tanto para as empresas expositoras quanto para os produtores do setor hortifrutícola, os quais aguardam novidades que os ajudem impulsionar os negócios”, afirma Renato Ortiz, diretor geral da mostra.
“Além de um ponto de encontro para a troca de ideias e reuniões setoriais, a Hortitec é sempre uma grande fonte de informações para o planejamento das atividades, mais ainda neste período pós-pandemia, arremata.