De 23 a 27 de maio, o setor se reúne no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, área rural do Distrito Federal, para realizar negócios voltados ao aperfeiçoamento da atividade. Feira apresenta tecnologias para produtores de todos os portes
A AgroBrasília começa daqui a uma semana, no dia 23 de maio. Durante cinco dias, até 27 de maio, o setor se reúne no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, área rural do Distrito Federal, para realizar negócios voltados ao aperfeiçoamento da atividade agropecuária, por mais produtividade, qualidade na produção, sustentabilidade e rentabilidade.
O presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF, que realiza a Feira), José Guilherme Brenner, ressalta que a AgroBrasília tem como um de seus objetivos levar tecnologias e soluções para produtores rurais de todos os portes: “seja qual for o tamanho da propriedade, o produtor terá na Feira opções para a sua atividade. A tecnologia existe para todos, e para produtores pequenos e familiares ela vai facilitar as tarefas, aumentar produtividade e rentabilidade, conferir sustentabilidade financeira, para que continuem a atuar no campo”.
Máquinas, implementos, insumos, genética animal e vegetal, serviços e processos inovadores, é longo o catálogo do que pode ser encontrado na Feira. Além disso, a programação de eventos técnicos busca apresentar soluções e alternativas produtivas.
Brenner observa também que a força da AgroBrasília vem da potência da agropecuária da região. No DF, em Goiás, em Minas Gerais, e em outros estados do Centro-Oeste, desenvolve-se uma produção abundante e diversificada, de uso intensivo de tecnologia, com ótimos resultados que derivam do empenho dos produtores rurais.
“Os produtores brasileiros, de forma geral, adotam muitas tecnologias. E, na AgroBrasília, entram em contato com as empresas que desenvolvem e vendem essas tecnologias, o que possibilita que tomem as melhores decisões. Por meio da Feira, a Coopa-DF estimula essa adoção, com todos os benefícios que esse processo traz”, pontua o presidente da cooperativa.