O projeto educativo “Expedição da Agricultura para a Vida”, mantido pela Corteva Agriscience desde o final de 2016, encerra seu ano de programação após percorrer, com seu caminhão itinerante, mais de 16 mil quilômetros pelo Brasil afora.
Ao todo foram 87 treinamentos e 1.644 participantes ao longo de 21 cidades, como Passo Fundo (RS), Londrina (PR), Brasília (DF) e três cidades do Nordeste – Bom Jesus (PI), Petrolina (PE) e Luís Eduardo Magalhães (BA), as novidade de 2019.
O projeto, além de incluir municípios nordestinos em sua rota, trouxe outras novidades para a edição deste ano: um novo pilar de manejo de doenças e uma reformulação interna, que possibilitou que o caminhão passasse a receber até 20 pessoas por vez.
Ainda apresentou maquetes com cortes 3D de diferentes pontas de aplicação e uma tela touch de 75 polegadas, que trouxe mais dinamismo e interatividade às aulas.
Desde o final de 2016, quando foi criado pela Corteva, o projeto vem cumprindo com o objetivo de disseminar as boas práticas agrícolas. Em 2020, serão anunciadas novidades no programa.
Fonte: Corteva Agriscience