Depois de três anos, a principal feira de tecnologia agrícola da América Latina retoma com novidades tecnológicas para desenvolvimento do agronegócio
A 27ª edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que será realizada de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, marca o retorno da mostra, depois de três anos de paralisação, por conta da pandemia. O evento deste ano terá muitas atrações e novidades para atender as demandas dos produtores rurais em produtividade, eficiência, sustentabilidade e rentabilidade.
Segundo a organização, a Agrishow 2022 retoma com força total como oportunidade de realizar negócios e estreitar relacionamento com representantes de cerca de 800 marcas do Brasil e do exterior.
“Os expositores têm muita novidade a apresentar em equipamentos e insumos de alta tecnologia agrícola para melhoria das operações de campo, aumento da produtividade e redução de custos”, afirma Francisco Matturro, presidente da Agrishow 2022. “Nada como conhecer pessoalmente essas novidades e efetuar os melhores negócios diretamente com os fabricantes, reunidos num só local”, acrescenta.
Além da participação dos principais bancos direcionados ao agro, a feira contará com expositores de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, entre outros insumos, tecnologia em software e hardware, agricultura familiar, financiamento.
Otimismo
Os promotores da Agrishow estão otimistas com a realização da feira, que terá atrações como: Agrishow pra Elas, pavilhão de inovação, Agrishow Labs e o Prêmio Agrishow de Startups, Agrishow Digital, pista de test drive de caminhões, pista para caminhões autônomos e pavilhão Casa da Cana (Citec).
“Tudo está sendo preparado para dar conforto e segurança, de acordo com os protocolos sanitários”, diz Liliane Bortoluci, diretora de Feiras da Informa Markets, promotora da Agrishow.
O evento é uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira ( SRB), co, organização da Informa Markets, integrante do Grupo Informa.