O risco de vacas leiteiras contraírem novas infecções no período de secagem é preocupante
Entre 50% e 60% das novas infecções causadas por organismos ambientais ocorrem nessa época e mais de 50% das mastites clínicas observadas durante os cem primeiros dias em lactação (DEL) têm sua origem nesse período, segundo estudos de Bradley e Green, 2000.
A Biogénesis Bagó disponibiliza no mercado o Ubresan Selante, um selante interno de tetos para ser aplicado em vacas leiteiras, no momento da secagem, para selagem do canal do teto.
De acordo com o fabricante, o selante interno é um mecanismo que mimetiza o mecanismo fisiológico de fechamento do canal, auxiliando naturalmente na profilaxia da mastite.
A adoção de um tratamento de secagem associado a um produto selante interno é a melhor terapia para promover uma alta cura nas mastites subclínicas, prevenir novas infecções durante o período de secagem bem como a incidência de mastite clínica no pós-parto recente, explica a Biogénesis Bagó.
O fabricante acrescenta que a administração do produto é de dose única, por via intramamária, depois da ordenha, ao momento da secagem. O Ubresan Selante permanece durante todo o período de secagem, formando uma barreira protetora. Na hora do parto pode ser removido facilmente, sem afetar a qualidade do colostro.
www.biogenesisbago.com/br