Atendimento médico veterinário popular, estímulo à adoção animal e abrigo fazem parte da história de 68 anos da Suipa
Voltada à assistência animal desde a sua fundação, em abril de 1943, a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) já teve associados, diretores e conselheiros do nível de Carlos Drummond de Andrade, Nise da Silveira, Roberto Marinho e Rachel de Queiroz. Contudo, como diversas entidades do ramo, enfrenta problemas constantes como falta de recursos, superpopulação e abandono de animais no local.
Apesar dos problemas, a Suipa mantém em sua sede atendimento médico-veterinário diversificado (de segunda a domingo e também nos feriados), com consultas, cirurgias como esterilização (castração), serviços de ultrassonografia, raio X, etc, a preços populares. Além disso, é possível requisitar exames laboratoriais como hemograma, biópsia, fezes e outros, que oferecem suporte aos diagnósticos quando necessário.
Sendo uma entidade particular, não eutanásica, sem fins lucrativos e de utilidade pública, a Suipa direciona os recursos obtidos com os atendimentos para cobrir suas despesas. Mas também recebe colaborações externas e de seus associados, tanto em dinheiro como em alimentos, medicamentos e artigos diversos.
Para conhecer melhor o trabalho da entidade e, quem sabe, adotar um animal e tornar-se um colaborador, entre em contato pelo telefone (21) 3297-8777 e pelo e-mail faleconosco@suipa.org.br .