A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e o SNASH (SNA Startup Hub) estão participando do Seminário em Gestão do Desenvolvimento Sustentável Agrícola e Capacitação de Redução da Pobreza no Brasil, em Pequim (China), que teve início na última quinta-feira (04) e segue até o dia 24 deste mês. O vice-presidente da SNA e CEO do SNASH, Leonardo Alvarenga, compôs a mesa de honra na solenidade oficial de abertura do evento e representou a delegação brasileira ao lado de Guo Libin, dir. geral adjunto do Centro de Cooperação Econômica Externa (FECC) do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China, e de Ding Ruiqiang, dir. de departamento do FECC do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China.
Em seu discurso, Leonardo Alvarenga exaltou o valor da tradição milenar da China e a atual posição do país na fronteira da inovação mundial.
“A China é um país, verdadeiramente, especial. Ao mesmo tempo em que possui sua riquíssima sabedoria milenar, historicamente, passada entre dezenas de gerações, conta também com indústrias tecnológicas de ponta em todos os setores da economia e voluptuosos investimentos em pesquisas e inovação; que tornam o país uma grande referência no cenário econômico mundial”, reforçou o vice-presidente da SNA.

(Esq.) Carlos Nascimento (Conéctar), Mateus Sampaio (Conéctar), Leonardo Alvarenga (SNASH), Frederico Price Grechi (SNA), Melina Guelman (SNASH), Maurício Ribeiro (Já Entendi AGRO), Karolina Rosa (Manejebem).
Em outro momento de sua fala, o CEO do SNASH destacou a relevância do seminário para o Brasil. “Vamos aprender, na prática, novos modelos de gestão, aplicação de inovações tecnológicas e políticas de desenvolvimento sustentável na agricultura para depois levar os ensinamentos ao Brasil e ajudar a tornar a agropecuária brasileira ainda mais sustentável e atuar decididamente no combate à pobreza que ainda assola nosso país”.
Ao final, Leonardo sublinhou a grande força produtiva do Brasil, bem como o papel do agronegócio brasileiro para garantir a segurança alimentar na China e no mundo. Mostrou-se ainda aberto a fortalecer os laços entre os dois países por meio de novos acordos de cooperação e novos negócios entre os dois países. “Vamos conversar sobre as potencialidades de cada uma das nações e explorar nossas complementaridades para que tenhamos sucesso neste objetivo”.
SNA e Rede SNASH Premium
Além de seu vice-presidente, a SNA está representada pelo seu diretor jurídico, Frederico Price Grechi; enquanto o SNASH conta com a participação de Melina Guelman e das startups que fazem parte da Rede SNASH Premium: Já Entendi AGRO, Manejebem e Conéctar, formando uma delegação de sete pessoas.
Demais Instituições
Também foram convidados a participar da qualificação representantes dos governos estaduais do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e da Bahia, além do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil (MAPA) e também da Embrapa solo, totalizando 29 integrantes brasileiros no seminário.
- Leonardo Alvarenga – vice-presidente da SNA
- Leonardo Alvarenga – vice-presidente da SNA
- Startups que fazem parte da Rede SNASH Premium: Já Entendi AGRO, Manejebem e Conéctar
- Frederico Price e Leonardo Alvarenga
- Representantes Brasil – China
- Leonardo Alvarenga – vice-presidente da SNA