Mesmo com a crise, o setor comemora o crescimento proporcionado por oferecer alternativas baratas para todo tipo de presente
O Grupo Terra Viva, referência na produção agrícola nacional e maior produtor de flores e plantas de Holambra, interior de São Paulo, ingressa no segundo semestre de 2009 com previsão de alta entre 15% e 17% nas vendas.
De acordo com o Grupo Terra Viva, tal crescimento tem como um dos principais motivos a crise econômica mundial que gerou oportunidade para o setor de flores brasileiro. “O crescente desejo do mercado para produtos naturais, saudáveis e de empresas com políticas sustentáveis traz oportunidades em outros segmentos como de presentes, entretenimento, decorações, além do tradicional mercado de paisagismo e arte floral”, diz o gerente de marketing da Terra Viva, Carlos André Gouveia.
A produção do Grupo Terra Viva se estende em mais de 12 mil hectares em São Paulo, Minas Gerais, Ceará e no Paraguai plantando flores, plantas, grãos, batata e frutas. Entre seus produtos se destacam a tuia holandesa (utilizada como árvore de natal), tulipas, gérberas, gladíolos e amarillys que abastecem o mercado interno e externo.