A Premix lançou recentemente o Neo Lactus Premium, com o propósito de facilitar a vida do pecuarista e melhorar os índices produtivos de seus rebanhos, por meio de uma dieta com melhor qualidade nutricional.
“Trata-se de um suplemento mineral inovador, que contém todas as tecnologias suficientes para o aumento da produtividade, melhor sanidade do trato digestivo, resposta imunológica, além de promover um efeito direto na saúde da glândula mamária e na reprodução dos animais”, informa o diretor técnico e P&D da Premix, Lauriston Bertelli Fernandes.
Esse aditivo, inclusive, recebeu recentemente a renovação de sua certificação pelo IBD – Associação de Certificação Instituto Biodinâmico, a maior certificadora da América Latina para produtos orgânicos.
Mais segurança
Conforme a Premix, o Neo Lactus Premium oferece maior segurança na dieta, com o controle da acidose, que é um desbalanceamento entre fibras e concentrados, além de promover o aumento dos sólidos no leite e reduzir as infecções. Também melhora a qualidade dos cascos e produz aumento da longevidade das vacas.
“Na composição do produto, há substâncias tamponantes que mantêm o pH ruminal, a saúde ruminal e a saúde do fígado do animal. isso tudo somado promove um aumento na longevidade de vacas leiteiras em até uma lactação”, destaca Fernandes.
Ele ainda garante que o produto é completo, de fácil manuseio e dosagem, que não necessita ser misturado com nenhuma outra tecnologia, como minerais, aditivos e tamponantes. “Dessa forma, o controle de estoque é facilitado e as dosagens são mais assertivas, resultando em economia e redução de perdas.”
www.premix.com.br/neo-lactus-premium