Convênio de cooperação intencional é assinado pelo vice-presidente da SNA Hélio Sorimarco (à direita) e Shanjun Li, chefe do governo popular do condado de Nanjiang, na província chinesa de Sichuan, cidade de Bazhong. Foto: SNA

A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) assinou um convênio intencional de cooperação com o governo da cidade de Bazhong, na China. O acordo foi firmado em 17 de junho pelo vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco, e Shanjun Li, chefe do governo popular do condado de Nanjiang, na província chinesa de Sichuan.

O convênio prevê o desenvolvimento de modelos de intercâmbio nos setores produtivo, de políticas e ecologia agrícola; a importação de novas espécies de plantas; na cooperação nas áreas de cultivo agrícola, maquinário, produção inteligente, cultivo orgânico, logística, entre outros; intercâmbios acadêmicos entre os institutos agroflorestais do Brasil e da China e transferência de tecnologias respeitando as normas nacionais.

Também estiveram presentes à ocasião outros representantes de Bazhong, do distrito de Pingchang e a diretora da Sociedade Nacional de Agricultura, Sylvia Wachsner.

Shanjun Li e Hélio Sirimarco mostram documento assinado entre governo chinês e a SNA. Foto: Divulgação SNA

Fonte: SNA