Diretora da SNA, a advogada Maria Cecília Ladeira será homenageada no 3º Congresso Nacional de Direito Agrário. Foto: Arquivo SNA

Diretora da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), instituição que completou 122 anos de existência no início deste ano, a advogada Maria Cecília Ladeira de Almeida será a personalidade homenageada durante o 3º Congresso Nacional de Direito Agrário, marcado para os dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo (SP).

Ex-chefe da Procuradoria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e também professora, Maria Cecilia é reconhecida por seu trabalho incansável em torno dos estudos do Direito Agrário no Brasil e por ser defensora da criação da Justiça Agrária no País. Na mesma ocasião, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) também será homenageada por seu aniversário de cem anos.

O Congresso será realizado pelo Grupo de Estudos Agronegócio Gestão, Inovação e Sustentabilidade da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e pela Comissão de Direito Agrário e Urbanismo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB Nacional).

Com a parceria da SNA, SRB,União Brasileira dos Agraristas Universitários (UBAU) e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a edição de 2019 do Congresso Nacional de Direito Agrário terá como tema “Direito Agrário em Perspectiva Histórica e Projeções para o Futuro”.

O encontro será realizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, localizada na Rua da Consolação nº 930, no bairro da Consolação, em São Paulo (SP). Para fazer sua inscrição, clique no link encurtado http://ow.ly/xN9s30p5Yjm.

Por A Lavoura com informações da SNA e IAB Nacional