Organique é alternativa saudável para quem busca energéticos sem produtos químicos
O empresário gaúcho, João Paulo Sattamini, da Brasilbev, lançou o Organique, o primeiro energético orgânico do Brasil e um dos primeiros do mundo.
Elaborado com matérias-primas 100% naturais brasileiras e livre de taurina e inositol, o produto tem conseguido ótimos resultados nas exportações. No País, está à venda em lojas especializadas e também em supermercados.
Qualidade de vida
Promover qualidade de vida com proteção ao meio ambiente é o objetivo da produção orgânica. “Esta meta é partilhada pela Brasilbev que, com seus produtos, pretende promover e estimular alternativas saudáveis e sustentáveis às bebidas refrescantes (chás gelados) que contêm conservantes, substâncias sintéticas, químicos e açúcar em excesso”, afirma Sattamini.
Um desses produtos é o energético Organique, lançado pela empresa em 2012. Seus ingredientes têm certificado orgânico, são livres de agrotóxicos, conservantes, aditivos químicos, sementes transgênicas, corantes, sódio, ou qualquer outra substância que possa causar algum dano à saúde dos consumidores. Além disso, é produzido com respeito ao meio ambiente.
Saudável
O Organique preenche uma lacuna no Brasil de produto elaborado com ingredientes verdadeiramente energéticos e naturais como açaí, guaraná e erva mate, nutrientes 100% brasileiros, totalmente orgânicos e sustentáveis.
Ao contrário de outros energéticos do mercado, os ingredientes do Organique drink são ricos em vitaminas e antioxidantes, por isso, proporcionam o aumento da capacidade de concentração, da velocidade de reação, da resistência, da sensação de alerta e aumento do bem-estar. Tais benefícios definem os apreciadores do Organique, ou seja, atletas, praticantes de esporte, estudantes e todos os que desejam melhorar seu desempenho com energia extra, sem riscos para a saúde.
Longa duração
Com ação prolongada e sem efeitos colaterais como fadiga ou cansaço, o Organique equivale a três xícaras de café e 670mg de guaraná. Também contém em sua composição, as vitaminas B,C e E, minerais, antioxidantes e cafeína, “o que o torna uma opção saudável para ‘recarregar as baterias’”, complementa João Paulo Sattamini.